|
não tenho nenhum optimismo acerca dos EV, apenas não acho que as marcas irão enveredar pelo aumento do motor electrico em deterimento do motor termico, só isso, nem nunca falei da locomoção ser feita pelo electrico ou pelo termico, até concordo que sendo pelo elctrico diminua a mecanica adjacente à transmisão. acho que ainda não perceberam o meu ponto de vista, mas vou tentar outra vez, comparando o prius com o hch temos duas linhas diferentes em que o resultado final é muito parecido, pois nos 2 casos temos motores termicos de dimensões normais e num temos um motor electrico grande (68cv) e noutro um mais pequeno (20cv), nos 2 casos temos as potências conjuntas parecidas e performances parecidas, mesmo com as diferenças de tecnologias, na minha opinião dá para perceber qual é a que irá vingar mais, pois basta ver o preço das 2 opções e o custo das tecnologias para a marca, no caso do prius À uma maior complexidade do sistema, mais mecanica, mais baterias, etc. um hibrido será sempre um hibrido, a chevrolet não foi por esse caminho como dizes whereagles, pois utiliza um motor de 1000cc com turbo, não acho que seja um downsizing assim tão notorio, até porque em termos de consumos a marca anuncia uns 6L\100, sendo ele um prototipo vamos aguardar a ver se será assim, pois uma autonomia de 40 milhas em modo EV, não vejo onde esteja alguma supermacia desse hibrido, se for utilizado como tal, pois neste caso do chevrolet não existe nada ainda de muito concreto acerca do gerador e qual a sua capacidade, pois sendo o motor electrico também o gerador, quer dizer que ao fim das 40 milhas teremos que parar para as carregar, certo? pois no caso de um sistema ao contrario (sendo o motor termico o de locomoção) o que acontece é ficarmos sem baterias, mas seguimos viagem, acho sim que o volt será uma mais valia como EV e utilizando-o em cidade. quando falo de eficiência electrico\termico é mesmo na optica de fazer mais km's com menos custo, pois usar um termico na porpulsão ou na carga das baterias não vai mudar a sua eficiência.

http://www.hibridosclube.com
|