HIBRIDOS CLUBE

Para condutores amigos do ambiente (hibridosclube@gmail.com)
Data/Hora: 15-03-10, 13:43

Todos os horários são GMT + 1 Hora

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: BMW M3 x Prius
MensagemEnviado: 30-11-08, 12:18 
Até pareço um Híbridista

Registado: 24-04-08, 19:57
Terror do Galinheiro Escreveu:
Finda a "estatística descritiva" passemos á "inferência estatística".

Se passar a minha vida a 170 Km/H SEMPRE então o Prius não é carro para mim. Claro está que não posso entrar dentro de uma cidade sem me arriscar a ser brutalmente autuado e ficar sem carta. Aí passarei a gastar 0L aos 100 Km.

Se mesmo assim andar en AE, também depressa me apercebo que corro o mesmo risco de ser multado e regresso ao mesmo paradigma acima citado.

Numa analise mais cuidada verifico que ser calhar é mais seguro, económico, andar dentr dos limites de velocidade e aí o Prius sai vencedor. Vitória por um tecnicismo.

Neste tópico debatem-se os consumos do Prius em condições extremas (a acompanhar um M3)
Quanto ao resto está tudo certo o que dizes.

MensagemEnviado: 30-11-08, 12:23 
Site Admin

Registado: 21-10-06, 18:53
monicamelo, posso te dizer que já fiz em tempos uma viagem com um colega meu entre viseu\viana do castelo\viseu e eu no meu hch e ele num 220cdi, fizemos as seguintes medias hch--5,7L\100 e o cdi--6,7L\100, a maioria dos km's foi em AE acima do permitido por lei, sempre juntos atingido algumas vezes os 180km\h, por isso não acredito nos valores desse quadro, nem para o prius nem para o mercedes.

http://www.hibridosclube.com

Perfil Email  

MensagemEnviado: 30-11-08, 12:33 
Híbridista

Registado: 29-12-07, 2:05
Mas posso ver verdadeiramente maquiavélico com números. Querem ver?

A extensa frota de taxis que percorre o país é constituida maioritáriamente por Mercedes. Velhos, a cair de maduros, a deitar mais fumo preto do escape do que fumo sai de uma churrasqueira.
Aceitando como erro que esses veiculos a 80km/h em cidade (compreendam o esforço que estou a fazer para estragar a vida ao Prius) gastam tanto como o Mercedes do estudo e com uma diferença de quase 3L entre os dois modelos, se trocassemos toda essa frota por Prius teriamos o possivel e muito provavel resultado

1º- Imensa redução do consumo de combustíveis. São quase 3L por taxi.
2º- Imensa redução da emissão de CO2 por duas vias: menor produção de CO2 nos motores otto e menor gasto absoluto em combustível;
3º- Melhoria substancial no plano da poluição sonora.
4º- O Prius é o carro mais fiavel de toda a Europa; logo directa e indirectamente menores custos de manutenção;
5º- Outro tecnicismo: o Prius é mais pequeno que muitos Taxis que por aí andam. Logo melhor mobilidade nas vias e estacionamentos

De momento só me lembro destas mas são muitos trunfos para se tentar derrubar.

porque será o supositório maior que o comprimido?

MensagemEnviado: 30-11-08, 12:37 
Híbridista

Cometi o erro de presumir que o Mercedes era diesel. A olhar para os consumos foi o que me pareceu.
Se dizem que é a gasolina... tenho muitas dúvidas neste consumos.

MensagemEnviado: 30-11-08, 12:39 
Até pareço um Híbridista

civic Escreveu:
monicamelo, posso te dizer que já fiz em tempos uma viagem com um colega meu entre viseu\viana do castelo\viseu e eu no meu hch e ele num 220cdi, fizemos as seguintes medias hch--5,7L\100 e o cdi--6,7L\100, a maioria dos km's foi em AE acima do permitido por lei, sempre juntos atingido algumas vezes os 180km\h, por isso não acredito nos valores desse quadro, nem para o prius nem para o mercedes.

Como digo, nunca andei num HCH e também nunca andei num C220 cdi (ou talvez num táxi, mas não o conduzi! :lol: )

Repara nesta relação entre um Diesel e um Otto, da mesma marca, mesmo modelo, embora ache que o Diesel é mais potente:

Imagem

Este teste faz parte de uma revista estrangeira.
Já coloco o link do teste completo.
Foram mais os modelos testados.

MensagemEnviado: 30-11-08, 12:45 
Até pareço um Híbridista

Mas posso ver verdadeiramente maquiavélico com números. Querem ver?

A extensa frota de taxis que percorre o país é constituida maioritáriamente por Mercedes. Velhos, a cair de maduros, a deitar mais fumo preto do escape do que fumo sai de uma churrasqueira.
Aceitando como erro que esses veiculos a 80km/h em cidade (compreendam o esforço que estou a fazer para estragar a vida ao Prius) gastam tanto como o Mercedes do estudo e com uma diferença de quase 3L entre os dois modelos, se trocassemos toda essa frota por Prius teriamos o possivel e muito provavel resultado

1º- Imensa redução do consumo de combustíveis. São quase 3L por taxi.
2º- Imensa redução da emissão de CO2 por duas vias: menor produção de CO2 nos motores otto e menor gasto absoluto em combustível;
3º- Melhoria substancial no plano da poluição sonora.
4º- O Prius é o carro mais fiavel de toda a Europa; logo directa e indirectamente menores custos de manutenção;
5º- Outro tecnicismo: o Prius é mais pequeno que muitos Taxis que por aí andam. Logo melhor mobilidade nas vias e estacionamentos

De momento só me lembro destas mas são muitos trunfos para se tentar derrubar.

Digo-te já que era uma ideia mesmo muito à frente ter-se a frota de táxis de Lisboa, toda constituida por Prius.

Era mesmo muito bom. Isso que dizes provavelmente verificar-se-ia e todos teriam a ganhar.

Agora o 190 D é um mártir. Aquilo aguenta tudo. Mais a nível de reposição de peças há casas expecializadas em material para estes carros, com preços muito em conta. E material de boa qualidade. Por isso é que estes carros fazem milhões de quilómetros.

Agora o preço disso é realmente o ambiente. E não vou ao ponto de defender tal situação.
Achava mesmo muito boa ideia a troca destes automóveis por viaturas híbridas.
Já para distâncias extra urbanas, os diesel actuais, não dão hipóteses.

MensagemEnviado: 30-11-08, 12:50 
Site Admin

esse grafico não tem nada a ver com o outro, simplesmente não acredito nos consumos desse mercedes que são muito optimistas e os do prius que são muito pessimistas.
nessa viagem em que fui com esse meu colega talvez desse uma media de 110km\h em que o cdi gastou 6,7L\100, nesse teu grafico o otto gasta 7,8+\- , então que actualmente os diesel gastam cerca de mais 1 litro\km devido ao fap, ficam com o mesmo valor? acreditas nisso?

Perfil Email  

MensagemEnviado: 30-11-08, 22:38 
Híbridista

Pois é mónica, dá mesmo que pensar. E não me parece ser preciso criar uma comissão para creditar o que parece ser evidente.

É verdade o 190D é um martir, aguenta com tudo e está permanentemente a requisitar peças (não es esqueças que são veiculos com uns aninhos valentes). Se bem me lembro do estudo europeu, o Prius tem uma taxa até 5anos de normal-funcionamento de 98.6%. Que é como quem diz ao fim de 5 anos só um Prius em 100 teve uma avaria realmente importante, algo que afecta-se a segurança ou a mobilidade.

Para distâncias extra-urbanas os diesels são bons dependendo da situação: tens de perceber qual é a velocidade média de deslocação, distância, trajectos tomados, tipo de carro.
Neste caso dou-te três exemplos tão dispares como a realidade que nos leva a ter necessariamente a avaliar cada situação como una.

1º- O meu caso. Quando vou para o trabalho faço 16+16km, 20 em AE e 12 em cidade. o Jazzo (83cv) gasta 5.5L.
2º- Um colega tem um Linea 1.3 diesel com 90cv. Fazemos grosseiramente o mesmo percurso. Ele gasta 5.5 a 6 L.
3º- Uma colega da minha mulher tem um C3 diesel com 70cv. gasta 4.5-5L. Faz a mesma distancia mas mais AE.
O tipo de condução é +/- igual.

O C3 gastou menos é verdademas também é o menos potente (e acredita que se nota). O linea é o bem mais potente e gasta mais 1L que o C3. E embora o Linea seja pouco mais potente que o Jazz, gasta mais ou menos a mesma coisa.
agora se estiveres a considerar motorizações mais potentes (digamos > 140 cv) aí induscutivelmente tens razão.
Se formos discutir o preço dos combustíveis então mudamos o tema de conversa é aí, por enquanto, existe vantagem para o diesel. Não sei por quanto tempo.

MensagemEnviado: 01-12-08, 0:05 
Até pareço um Híbridista

Pois é mónica, dá mesmo que pensar. E não me parece ser preciso criar uma comissão para creditar o que parece ser evidente.

É verdade o 190D é um martir, aguenta com tudo e está permanentemente a requisitar peças (não es esqueças que são veiculos com uns aninhos valentes). Se bem me lembro do estudo europeu, o Prius tem uma taxa até 5anos de normal-funcionamento de 98.6%. Que é como quem diz ao fim de 5 anos só um Prius em 100 teve uma avaria realmente importante, algo que afecta-se a segurança ou a mobilidade.

Para distâncias extra-urbanas os diesels são bons dependendo da situação: tens de perceber qual é a velocidade média de deslocação, distância, trajectos tomados, tipo de carro.
Neste caso dou-te três exemplos tão dispares como a realidade que nos leva a ter necessariamente a avaliar cada situação como una.

1º- O meu caso. Quando vou para o trabalho faço 16+16km, 20 em AE e 12 em cidade. o Jazzo (83cv) gasta 5.5L.
2º- Um colega tem um Linea 1.3 diesel com 90cv. Fazemos grosseiramente o mesmo percurso. Ele gasta 5.5 a 6 L.
3º- Uma colega da minha mulher tem um C3 diesel com 70cv. gasta 4.5-5L. Faz a mesma distancia mas mais AE.
O tipo de condução é +/- igual.

O C3 gastou menos é verdademas também é o menos potente (e acredita que se nota). O linea é o bem mais potente e gasta mais 1L que o C3. E embora o Linea seja pouco mais potente que o Jazz, gasta mais ou menos a mesma coisa.
agora se estiveres a considerar motorizações mais potentes (digamos > 140 cv) aí induscutivelmente tens razão.
Se formos discutir o preço dos combustíveis então mudamos o tema de conversa é aí, por enquanto, existe vantagem para o diesel. Não sei por quanto tempo.

Onde tu já vais....

Eu apresentei a foto do Prius em comparação com o C180 precisamente para se verificar que nem era preciso um M3 para se obterem consumos no híbrido superiores ao carro convencional. Foi só por isso que apresentei essa foto. Obviamente que um M3 a gastar menos do que um Híbrido ainda causa mais impacto, mas isso retratava o video inicial.

Agora tens todo o direito de não acreditar nos valores dos consumos que a foto documenta.
Não te estou a impingir nada.
Trazes mais 3 carros à conversa que nada têm a ver com o Prius nem com o M3.

Acredita apenas no que quiseres. E desse direito também eu me reservo de o subscrever.

MensagemEnviado: 01-12-08, 4:39 
Híbridista

Registado: 10-12-06, 17:03
Eu é que não estou a ver qual é a crise. Em linha recta, diesel > otto, pela razão muito simples do motor diesel ter maior rendimento termodinâmico.

Se houver progresso nos motores otto, a coisa pode mudar, mas hoje em dia é assim. O gasosa tem outras vantagens, mas consumos em linha recta não é uma delas...

MensagemEnviado: 01-12-08, 11:18 
Site Admin

whereeagles, a crise para mim é dizer que o prius a 130km\h gasta 8L\100 é no minimo ridiculo, pois basta ver o que o wisemax como sendo o mais gastador e não consegue chegar a essa marca com o hch. simplesmente não acredito nesse grafico.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 01-12-08, 12:48 
Até pareço um Híbridista

civic Escreveu:
whereeagles, a crise para mim é dizer que o prius a 130km\h gasta 8L\100 é no minimo ridiculo, pois basta ver o que o wisemax como sendo o mais gastador e não consegue chegar a essa marca com o hch. simplesmente não acredito nesse grafico.

Neste simulador do Prius:

http://www.wind.sannet.ne.jp/m_matsu/pr ... anguage=en

Não o consigo colocar a gastar menos de 8,5 L/100 Km a essa velocidade.

Já para não falar que quando a bateria começa a descer de um determinado nível, os consumos aumentam para mais de 10 L/100 Km a essa mesma velocidade.

MensagemEnviado: 01-12-08, 13:00 
Site Admin

monicamelo, posso falar do prius em comparação com o hch (os consumos não variam muito) e te digo que para fazer 8L\100 irás bem mais depressa do que os 130km\h, qualquer utilizador do hch ou do prius te dirá o mesmo.
mas se preferes acreditar nos simuladores.............siga, posso-te dizer que andas à procura de coisas que não existem (gambozinos).

Perfil Email  

MensagemEnviado: 05-12-08, 1:59 
Híbridista

Registado: 01-09-07, 21:40
O M3 é que é o verdadeiro Green Car, os componentes não andam a saltitar pelo globo, gasta muito menos que o Prius, pelo que de certeza polui muito menos!

Depois de ver este fantástico video, fiquei claramente com a noção de que o próximo passo na evolução dos veículos automóveis é ter um motor com 280CV e 12V, para levar os miúdos há escola, ir muito rapidamente até ao próximo sinal vermelho, ou simplesmente ficar parado no transito.

Fiquei ainda mais elucidado, depois de ter visto o que faltava a este fantástico vídeo, onde se comprova que nem tudo é mau no Prius, é simplesmente péssimo, e que entre um Prius e Audi R8, a escolha é óbvia (R8 é de longe muito melhor para o ambiente claro!)
http://br.youtube.com/watch?v=-oAtA3BKog8

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 05-12-08, 2:41 
Híbridista

Registado: 31-01-08, 11:15
civic Escreveu:

Atrevo-me a dizer que sou um condutor mais gastador que o normal.

Para efeitos do que quiserem, a minha médoa geral em 15.000 Kms. de HCH é: 7,3 L/100 Km no CB - priovavelmente apenas 7,1 no real.

Em certas ocasiões (como nos últimos 154 Kms.) posso chegar aos 9,8 - mas isso baixa logo que a mistura de percursos volta ao normal.
Houve uma altura em que andei a mais de 8 litros durante uma porrada de Kms. - foi quando andava a levá-lo para o trabalho todos os dias (Lisboa) e a fazer só A/E em alternativa a isso.

E a 130 KM/h gastar 8 litros... nem a subir com a bateria do IMA toda gasta!...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT + 1 Hora

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

CREATE FORUM by CreateForum. Create your FREE FORUMS HOSTING now! - JAPANESE ACCESSORIES
PRIVACY POLICY