HIBRIDOS CLUBE

Para condutores amigos do ambiente (hibridosclube@gmail.com)
Data/Hora: 21-03-10, 19:16

Todos os horários são GMT + 1 Hora

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Informações sobre o Prius
MensagemEnviado: 25-07-07, 11:41 
Eu queria ser Híbridista

Registado: 19-07-07, 18:44
Bom dia a todos
O Híbridista Koluirty tem toda a razão. Assim :

Diário de Bordo

Então é assim em relação ao híbrido. Na cidade o consumo que consegui fazer mais baixo foi de 5,5.
No catálogo eles dizem ser de 4,8 mas eu nunca consegui. Mas eu também não sou muito bom exemplo. Eu tinha antes do Prius o Corola 1600 que anda muito bem e eu gosto de acelerar pelo que eu tenho vindo a tentar tirar o maximo rendimento do carro reduzindo este meu impulso. Assim as médias tem vindo a baixar, mas elas na cidade dependem muito da minha pressa.
Na estrada já igualei o consumo de catálogo. 5,2. Claro a uma velocidade dentro dos limites da lei (auto estrada até 140 .... máximo).
Refere na sua mensagem a referência HCH. O que esta referência ? É a referência do Honda Hibrido ? É só para esclarecer.
Tem sido muito positivo conduzir o Prius particularmente porque é um silêncio espectacular. É muito confortável tem imenso espaço no interior e uma mala surpreendente. Quando puder vou tirar umas fotos e depois colocarei aqui no Forum.
Estarei enganada ou a Toyota tem mais híbridos vendidos que a Honda ?
É estranho que não haja mais Prius neste clube.
Tenho uma dúvida que gostavam que me esclarecessem. O Prius tem 77 cm3 no motor a gasolina e 68 cm3 no de electrecidade. Como é esta relação no Honda ?
Já tentei consultar o site da Honda e ver as características mas não é esclarecedor. O Prius é o que polui menos 104 contra 109 do honda. Isto eu já sei.
Bem fica por aqui o Diário vou acrtescentando mais coisas .
Um abraço para todos.
Isabel Btt.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25-07-07, 12:19 
Híbridista

Registado: 22-10-06, 19:10
Boas, mais uma vez obrigado pelo diário, sim HCH são as iniciais de Honda Civic Hybrid, o Prius, Isabel, tem 77 Cv e 1500 Cm3, o motor electrico são 68 Cv e não têm volumetria. No HCH são 95 Cv e 1300 Cm3 e 20 cv para o motor electrico. As diferenças de sistemas entre os 2 fazem com que no Prius a soma das potencias não seja linear sendo a potencia máxima de 101 Cv (creio) ao contrario do HCH onde a potencia maxima é a soma dos 2 motores 115 Cv no total, outra diferença (em termos de numeros) é no binário muito maior no Prius 400 Nm, para 167 Nm no HCH.

Se gastares algum tempo a consultar a area de duvidas/tecnica do HCH encontras algumas "dicas" sobre como reduzir os consumos que creio se adquam bem ao Prius, e que te permitirão despachares-te com consumos menores, dai poderas desenvolver sobre as diferenças e o que melhor resulta no Prius, por exemplo

Imagem

E não gosto de pisar ovos :twisted:

Perfil Email  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26-07-07, 14:31 
Híbridista

Registado: 23-10-06, 13:33
Preço e principalmente o "tamanho da carteira" dos portugueses.

Sem falar na estética, porque se o preço fosse equivalente, penso que o Prius venderia mais que o HCH, por ser mais evoluido e ter aquela "margem" de conseguir funcionar só em modo eléctrico, forçado ou não.

Já agora, para a Isabel, você forçando o Prius a andar só em electrico quantos kms aguenta as baterias?

Perfil Email  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26-07-07, 15:52 
Híbridista

Registado: 22-10-06, 19:10
Boas estavamos a encher o DB da Isabel com comparações entre os 2 Hibridos, remeti tudo para o tópico apropriado.

http://www.createforum.com/phpbb/viewto ... d24449e6f3

Carissimos, agradeço que comparações analises e afins seja colocadas no topico indicado acima, deixando este espaço para o relato das experiencias que a Isabel e qualquer outro condutor de Prius queira compartilhar comnosco.

Imagem

E não gosto de pisar ovos :twisted:

Perfil Email  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26-07-07, 22:45 
Híbridista

Registado: 23-10-06, 19:38
Isabel

Algumas perguntas de utilização:

1 - que tal foi para si habituar-se a deixar de ter um dos pedais, e se alguma vez (ou vezes), sem querer pressionou sem querer o pedal do travão?

2 - o "joystick" que é utilizado para introduzir as mudanças (D, R etc...) é pequenino (para mim não está num local muito estranho, uma vez que já tive um 2 cavalos e 1 Renault 4), que tal foi a ahbituação?

3 - o painel de informação é "cheio da mesma", sei que observar o ritmo de consumo mostrado, o fluxo de energia, etc... é um autentico show. No início isso prendia-lhe muito a atenção ou nem por isso? e se sim considera que a informação fornecida ajuda a ter-se um condução mais informada?

Cumprimentos,

Perfil Email  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17-08-07, 17:42 
Híbridista

Registado: 23-10-06, 19:38
Isabel? Férias?

Perfil Email  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18-08-07, 10:07 
Híbridista

Registado: 23-10-06, 13:33
A Isabel, não nos liga nenhuma. :cry:

Perfil Email  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18-08-07, 15:37 
Híbridista

Registado: 19-03-07, 23:59
Deve-se ter mudado para o forum dos prius!!!!!!! deve ter sido influência do nosso conhecido João :roll: :lol:

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT + 1 Hora

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

CREATE FORUM by CreateForum. Create your FREE FORUMS HOSTING now! - JAPANESE ACCESSORIES
PRIVACY POLICY